Mudas de Ipês são furtadas de Canteiro Central, em Goiânia
Segundo informações da Prefeitura de Goiânia, servidores da Comurg se deparam com espécies ornamentais furtadas e danificadas pela população constantemente
Cerca de 15 mudas de Ipês-brancos foram furtados do canteiro central de acesso ao estacionamento do Centro Cultural Oscar Niemeyer, situado na Avenida Deputado Jamel Cecílio, no Setor Fazenda Gameleira, em Goiânia. As informações são da Prefeitura de Goiânia.
Segundo a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), os funcionários que fazem a manutenção desse espaço chegaram e se depararam também com dois pés de Ipês quebrados, ocasionando a morte das plantas. O ponto é de pouca movimentação, o que facilita a ação dos vândalos.
De acordo com os registros da Companhia, ações deste teor são costumeiras. Outras regiões também sofrem com este tipo de ato, como a Avenida Goiás, no Setor Central, a Avenida 136 e também a Rua 90, no setor Marista. Para os servidores que trabalham nestas regiões diariamente se verifica falhas nas floreiras e canteiros, além de inúmeros estragos que os vândalos causam.
Segundo o presidente da Comurg, Denes Pereira, ações como estas prejudicam os trabalhos de reurbanização da cidade. “Após todo cuidado de nossos servidores em fazer o plantio e manutenção, temos que voltar aos pontos vandalizados e fazer a reposição das espécies furtadas, demandando trabalho dobrado. Falta consciência por parte do cidadão em preservar sua cidade, respeitando os espaços públicos como um bem de todos”, disse.