Mulher aceita ser barriga solidária da sobrinha em Goiânia
"É bom quando a gente pode fazer o bem para a pessoa. Os dois merecem mais do que isso", diz Eleusa sobre Keila e Elias
A tia de Keila Silva, Eleusa de Lacerda, de 61 anos, aceitou ser barriga solidária para realizar o sonho da sobrinha de ser mãe, em Goiânia. A história foi contada pela TV Anhanguera.
Segundo o ginecologista Leonardo Ferreira, Keila, de 43 anos, tem “uma alteração no útero, um útero rudimentar que não é capaz de gerar uma criança. O útero não possui condições anatômicas para uma gestação. No entanto, os ovários são saudáveis e produzem óvulos que, quando fertilizados com o sêmen do marido, formam embriões”, disse.
Para auxiliar a sobrinha a realizar o sonho da maternidade, Eleusa, que não tem filhos e é viúva, aceitou ajudar Keila e o marido dela, Elias de Sá, de 46 anos. “É bom quando a gente pode fazer o bem para a pessoa. Os dois merecem mais do que isso”, disse a tia à TV.
O casal congelou seis embriões e, antes de iniciar o procedimento, Eleusa fez exames médicos e conseguiu a aprovação do Conselho Regional de Medicina. As primeiras tentativas não deram certo, mas, um tempo depois, os médicos conseguiram implantar um embrião viável com sucesso.
Eleusa já está no fim de gestação e o bebê deve nascer na próxima quarta-feira (6), quando está agendada uma cesariana.