Mulher atravessa rua com sinal fechado em Goiânia, é atropelada e fica em estado grave
Agentes da SMM tentaram advertir a mulher para que ela não atravessasse na faixa naquele momento, mas a mulher não viu
Rosângela Almeida de Souza, de 41 anos, está em estado gravíssimo após ter sido atropelada por um carro na manhã desta segunda-feira (16). Segundo a Polícia Civil, a mulher tentou atravessar na faixa de pedestres quando a travessia estava fechada para ela e livre para os automóveis. O acidente aconteceu na Avenida Leste-Oeste, no bairro Goiá, em Goiânia.
Segundo os agentes da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), a motorista do carro seguia sentido Cidade Jardim, pela pista da esquerda, com o semáforo verde para ela.
Quando chegou no semáforo do cruzamento com a rua Barão de Mauá, a condutora do carro não conseguiu frear a tempo e colidiu contra Rosângela. A vítima estava a faixa apropriada para pedestres, porém na hora errada.
Agentes da SMM (Secretaria Municipal de Mobilidade) passavam pelo local no momento do acidente. Segundo eles, a equipe tentou advertir a mulher para que ela não atravessasse na faixa naquele momento. Porém, a mulher não se atentou para o fato.
Pedestre ficou gravemente ferida após atravessar em sinal fechado
O impacto com o carro foi tão grande, que arremessou Rosângela por cerca de 3 metros. O Corpo de Bombeiros esteve no local do acidente e informou que a pedestre teve graves lesões corporais, incluindo traumatismo craniano.
Os bombeiros encaminharam Rosângela ao Hugol (Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira), onde ela terá o atendimento especializado. O Mais Goiás aguarda o retorno da unidade médica sobre o estado de saúde da mulher.
Peritos ciminais também estiveram no local para as providências. A polícia também informou que eistem imagens em comércios próximo que já foram solicitadas para os seus proprietários. Essas gravações devem ajudar os agentes a entenderem a dinâmica dos fatos.