SUSTO

Mulher cai em fosso de elevador de 2,5 metros em supermercado de Catalão

Funcionários disseram que a mulher pisou em falso e caiu no fosso do elevador de cargas

Funcionários disseram que a mulher pisou em falso e caiu no fosso do elevador de cargas. Já a vítima não soube detalhar as causas de sua queda (Foto: Divulgação - Bombeiros)

Uma operária ficou ferida após cair de uma altura de 2,5 metros, em um fosso de elevador, em Catalão. O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (29), em um supermercado no centro da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, outros funcionários disseram que a mulher pisou em falso e caiu no fosso do elevador de cargas.

O capitão dos bombeiros Aurélio Martins explicou que elevadores de carga possuem uma espécie de porta de proteção. Porém, ninguém soube dizer aos bombeiros se a mulher abriu essa portinha e caiu ou se a cancela já estava aberta. A vítima não soube detalhar as causas de sua queda.

Operária fica ferida após cair de 2,5 metros em fosso de elevador em Catalão (Foto: Divulgação – Bombeiros)

O resgate no fosso de elevador

Os bombeiros narram que, quando chegaram ao local, encontraram a vítima caída e consciente. A operária se queixava de dores na regiões torácica, lombar e na perna esquerda. De início, as guarnições verificaram a existência de risco de acionamento do elevador. O estabelecimento desligou e travou o elevador.

Logo depois disso, os bombeiros começaram a avaliar qual seria a melhor maneira de resgatar a mulher. Isso porque, se tratava de um lugar com certa dificuldade de acesso. Por fim, decidiram içar a mulher com um sistema de amarração com “cabos da vida”.

Decidiram içar a mulher com um sistema de amarração com “cabos da vida”. (Foto: Divulgação – Bombeiros)

Enquanto ela não era resgatada por completo, ficou imobilizada por uma prancha rígida. Logo em seguida, os bombeiros encaminharam a mulher para o pronto socorro da Santa Casa de Catalão. O Mais Goiás não conseguiu o nome dela para solicitar um boletim médico atualizado.

Segundo os militares, a equipe orientou o proprietário do estabelecimento quanto às medidas necessárias a serem tomadas sobre o ocorrido.

Leia outras notícias no site do Mais Goiás

Estudante de 16 anos sofre graves queimaduras durante explosão em colégio de Anápolis

Mãe e filha mortas por Wanderson Mota são sepultadas em Corumbá

“Talvez não seja a hora” para carnaval em Goiás, diz infectologista

Prefeitura de Pirenópolis decreta estado de emergência após povoados serem alagados

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.