Mulher com bebê de colo é presa por tráfico internacional de drogas em Goiânia
A droga vinha da Bolívia com destino a Brasília. “Mula” receberia R$ 2 mil pela carga
Uma mulher de 20 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (20) na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiânia. Ela portava 2 kg de pasta base de cocaína e tinha um bebê de quatro meses no colo.
A PRF informou que ela pegou a droga em Ascensión, na Bolívia. De lá, ela fez uma parada em Várzea Grande – MT, onde ela mora com a mãe. Depois pegou um ônibus com destino a Brasília.
O ônibus em que ela estava foi parado no km 131 da BR 060, no município de Goiânia. Durante a revista às bagagens e aos passageiros os agentes desconfiaram do comportamento da mulher e encontraram a pasta base amarrada à sua cintura.
Ela comunicou à polícia que receberia R$ 2 mil assim que entregasse a carga aos donos. De acordo com a PRF, cada quilo de pasta-base pode produzir até 10 kg de cocaína.
Ela foi encaminhada à sede da Polícia Federal da capital e responderá por tráfico internacional de drogas. Segundo informações do programa Balanço Geral, da TV Record Goiás, a mulher estava sem comer a muito tempo. Os agentes chegaram a fazer uma “vaquinha” para comprar comida para ela. A polícia cogita solicitar a prisão domiciliar para a acusada, uma vez que a sede da PF não tem condições para abrigar a mãe com o bebê.