Dona de restaurante é condenada pela morte de funcionária que teria caso com marido dela
Sete anos após o crime a mulher foi condenada em segunda instância a 12 anos em regime fechado

Uma mulher de 45 anos foi presa após ser condenada pelo homicídio de sua ex-funcionária ocorrido em 2018. A sentença confirmada em segunda instância, pediu a prisão imediata da ré que foi realizada em uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), com apoio da Polícia Civil e do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic), no sábado (29), na zona rural de Catalão, sudeste de Goiás.
De acordo com os autos do processo, a mulher era dona de um restaurante às margens da GO-210, entre Catalão e Davinópolis, quando descobriu que a vítima, Ana Vitória Pereira, de 19 anos, estava se relacionando amorosamente com seu marido. A jovem, que trabalhava no restaurante, também prestava serviços na residência do casal, onde os encontros aconteciam.
A mulher afirmou à delegada Alessandra Castro, responsável pelo caso na época, que se sentiu duplamente traída, pois, além de funcionária, a vítima também era sua amiga. Consumida pelo ciúme, disse ter chamado Ana Vitória para uma conversa no restaurante em 31 de março de 2018. Durante o encontro, a ex-funcionária confirmou o romance e, segundo a acusada, também a ofendeu.
De posse de uma arma de fogo ela então atirou contra a cabeça da vítima, que morreu no local. Após o disparo, a mulher fugiu e só se apresentou na delegacia 48 horas depois do homicídio.
Condenada a 12 anos de prisão em regime fechado, a mulher teve o mandado de prisão cumprido neste sábado, após a sentença ser confirmada em segunda instância.
O nome da acusada não foi divulgado e sua defesa não foi localizada até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para manifestações.