Partos

Mulher dá a luz dentro de ônibus no Terminal Praça A; gêmeo nasceu no hospital logo depois

Davi e Ravi nasceram com respectivamente 2,3 e 2,1 quilos. Mãe e os bebês passam bem

Nesta sexta-feira (3), uma mulher entrou em trabalho de parto dentro de um ônibus da linha 015, no Terminal da Praça A. Com ajuda do pai, policiais militares (PMs) e servidores da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), Davi nasceu às pressas, no fim da tarde. Pouco tempo depois, Luciene Ferreira Guedes, 26, deu a luz ao outro gêmeo, Ravi, no Hospital Materno Infantil (HMI).

A mulher estava a caminho da unidade de saúde quando sentiu a bolsa amniótica estourar. Como explica o pai, o vigilante Ranier Custório França, 44, o casal havia saído há pouco tempo de outra maternidade, com intuito de fazer um exame de ultrassom. “Fiz o parto dela dentro do ônibus e agora está tudo bem, graças a Deus”, afirmou aliviado.

De acordo com o cabo da PM o bebê não teve dificuldade para nascer. “O fiscal da RMTC pediu nosso apoio e providenciamos que o ônibus fosse para a garagem, colocamos uma manta dela no assoalho e eu e o marido ajudamos ela a se deitar. Quando ajoelhamos no chão, a criança saiu quase que instantaneamente”. revelou.

Logo após o primeiro parto, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu a família ao hospital, onde foi realizado o segundo parto.

O HMI afirmou por nota que Davi nasceu com 2,3kg. Ravi, um pouco mais leve, registrou 2,1kg. A mãe e os bebês passam bem.