Mulher denuncia ter sofrido ameaças de vizinhos após filho autista fazer barulho, em Anápolis
A criança ainda não desenvolveu a fala e se expressa através de gritos, segundo a mãe
Uma mulher, que preferiu não ter a identidade revelada, denunciou ter sofrido ameaças de um vizinho após seu filho, que tem cinco anos e é autista, fazer barulho. O homem, de acordo com o relato da polícia, foi até o apartamento da mulher para falar para o filho dela “calar a boca”. O caso aconteceu em Anápolis, no domingo (19).
A moradora relatou à Polícia Civil que o filho tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). Por isso, não desenvolveu a fala e se expressa através de gritos. Ela disse que ouviu a campainha tocar e, quando atendeu, se surpreendeu com as ameaças do vizinho.
Uma terceira pessoa, identificada como segurança do condomínio, gravou o momento da confusão. No vídeo, é possível ver quando o homem pergunta onde está o marido da mulher. A vítima disse que o segurança impediu que o suspeito invadisse o apartamento.
Segundo o relato do trabalhador à polícia, quando a mulher estava fechando a porta, o homem deu um chute para forçar a abertura. O golpe quase acertou a moradora.
A Polícia Militar (PM) informou que o foi até o local, mas que o homem havia fugido. O nome do investigado não foi divulgado. Por isso, a reportagem não conseguiu checar se ele foi encontrado e preso.
*Com informações do G1