Mulher é atacada em banheiro da Câmara de Goiânia
Uma mulher foi atacada na tarde dessa quarta-feira (1º) em um banheiro feminino da Câmara…
Uma mulher foi atacada na tarde dessa quarta-feira (1º) em um banheiro feminino da Câmara Municipal de Goiânia. Identificada apenas como Alana, a vítima trabalha no gabinete da vereadora Cristina Lopes (PSDB).
A assessora parlamentar entrou em um dos banheiros, lavou as mãos e entrou em uma cabine. O homem, que estava escondido na cabine ao lado, tentou agarrá-la passando por debaixo da divisória. A Guarda Civil Metropolitana foi acionada e o homem, que vive em situação de rua, foi levado para a Central de Flagrantes.
“Se ele estivesse armado com uma faca, poderia ter acontecido uma tragédia. Algumas pessoas ficam paralisadas nessas situações, mas ela gritou e saiu correndo. Isso é um absurdo, os banheiros ficam sem segurança alguma, completamente isolados”, afirmou a vereadora Cristina.
Na última semana, Cristina havia denunciado o assédio sofrido por mulheres que trabalham na Casa. “Já conversei com o presidente Andrey Azeredo (PMDB) e ele me garantiu que está conversando com a GCM sobre o assunto. Os guardas precisam andar pela Casa e entrar nos banheiros. Hoje não existe controle de quem entra e de quem sai da Câmara”, disse a vereadora.