25 ANOS DEPOIS

Mulher é condenada a 12 anos de prisão por matar esposa do ex-marido, em Goiânia

Crime aconteceu em 1997, mas acusada foi localizada e presa em junho de 2021

Mulher é condenada por matar esposa do ex após discussão por pensão alimentícia em Goiânia (Foto: Chris Ryan/iStock)

Uma mulher de 52 anos foi condenada a 12 anos de prisão por matar a esposa do ex-marido após uma discussão por pensão alimentícia, em Goiânia. O crime aconteceu em 1997 na frente da filha da vítima, que tinha oito anos na época. A acusada passou 23 anos foragida até ser encontrada e presa em junho de 2021 no Mato Grosso do Sul. Ela responderá por homicídio qualificado por motivo fútil.

Em abril de 1997, Luzia Helena Vilanova foi até a casa do ex-marido para cobrar a pensão alimentícia dos dois filhos que tinha com ele. No local, ela foi recebida por Degmar Gomes Barbosa, atual esposa do ex, que se irritou por Luiza ter ido até a residência e começou uma discussão com acusada.

Após discutirem Luiza foi embora, mas retornou quatro dias depois, esfaqueou Degmar na frente da filha dela e fugiu. A criança foi quem pediu ajuda de vizinhos para socorrer a mãe, que não resistiu aos ferimentos.

A mandado de prisão de Luiza foi expedido em setembro de 1998, mas a acusada havia saído da capital goiana e não foi localizada até junho de 2021, quando foi presa no MS.

A defesa de Luiza alegou que ela já tinha constituído outra família e estava com problemas de saúde, por isso pediram que ela aguardasse o julgamento em liberdade. No entanto, o juiz Jesseir Coelho de Alcântara negou o pedido e afirmou que a liberação de Luiza iria prejudicar o julgamento. Desde então, a acusada segue presa e responderá por homicídio qualificado por motivo fútil.

A defesa ainda solicitou que a qualificação por motivo fútil fosse desconsiderada, mas os jurados não aceitaram.

LEIA MAIS

Homem que matou tia e sobrinho por engano é condenado a 18 anos de prisão, em Goiânia

Homem que espancou e matou mãe é condenado a 28 anos de cadeia, em Águas Lindas (GO)

Americano condenado por abusar de criança morre após beber líquido misterioso durante julgamento

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt