Mulher é indiciada por matar e colocar fogo no corpo do filho recém-nascido em Anápolis
A Polícia Civil de Goiás indiciou, nesta segunda-feira (24), a mulher de 24 anos suspeita…
A Polícia Civil de Goiás indiciou, nesta segunda-feira (24), a mulher de 24 anos suspeita de ter matado seu filho recém-nascido e incendiado o corpo, em Anápolis. Laudo cadavérico apontou que a criança foi morta por asfixia, provavelmente provocada pelo fato de a mãe, segundo a polícia, “tê-la envolvido com um cobertor e a colocado no interior da caixa de papelão” antes de abandonar o bebê e atear fogo no corpo.
O corpo do bebê foi encontrado por moradores parcialmente carbonizado no dia 12, quando a mulher foi presa. Em uma das partes do corpo, que se encontrava preservada, havia uma etiqueta com a identificação do hospital e de parte do nome da mãe do bebê.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a indiciada deixa o recém-nascido no lote baldio. As cenas mostram a mulher levando o corpo do bebê em uma caixa de papelão branca para o fundo do lote e voltando ao carro para pegar o álcool e o isqueiro. As imagens contribuíram para sua prisão.
A mulher foi indiciada pela prática de ocultação de cadáver e homicídio duplamente qualificado pelo emprego de asfixia e pela impossibilidade de defesa da vítima, ficando afastada a hipótese de infanticídio já que, conforme apurado, ela não se encontrava sob influência de estado puerperal. Agora, o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário.