Mulher é internada após ser atacada por cães em Alexânia: veja o vídeo
A técnica em informática Ana Lúcia Faria Freire, de 35 anos, precisou ser internada após…
A técnica em informática Ana Lúcia Faria Freire, de 35 anos, precisou ser internada após dois cães a atacarem em Alêxania, no entorno do Distrito Federal (DF). Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento do ataque, por volta das 7h do último sábado (6). A mulher teve graves ferimentos nos pés, pernas e braços. O dono dos animais alegou à Polícia Civil que os cães são mansos.
O caso aconteceu na rua 57, no setor Nova Flórida. Nas imagens, é possível ver quando a vítima caminha na calçada e os animais se aproximam dela. Juntos, os dois cães cheiram, pulam na mulher e começam a mordê-la. Duas pessoas aparecem para tentar cessar o ataque. Porém, a vítima só consegue fugir quando um morador abre o portão e ela corre para se proteger.
Segundo a vítima, os dois cachorros que a atacaram pertencem a um rapaz que aparece no vídeo. “Surgiu uma mulher que mora com eles também, mas também não conseguiu [parar o ataque]. Os vizinhos que conseguiram me ajudar, abriram o portão, eu consegui correr e entrar, e eles me trouxeram para o hospital”, contou.
Mulher atacada por cães em Alexânia pede que o caso seja devidamente investigado
A Polícia Militar esteve no local no dia do ocorrido. Além disso, segundo Ana Lúcia, o dono dos animais se comprometeu em arcar com os custos de medicamentos e “o que for necessário”. Mesmo assim, ela quer que o caso seja investigado pela Polícia Civil.
“Eu acho que uma pessoa estar com dois cachorros soltos na rua, sem coleira, sem focinheira, é muita irresponsabilidade, porque poderia ter sido uma criança e, se fosse, talvez ela nem sobreviveria”, disse a vítima ao G1.
Ana Lúcia está internada desde o ataque no Hospital Municipal de Alexânia. Ela ainda não tem previsão de alta e contou que teve diversos ferimentos da cintura para baixo. “Machucou bastante. As duas pernas ficaram bastante machucadas, a esquerda principalmente, próximo ao joelho e no tornozelo. Devido a roupa que eu estava, não chegou a arrancar pedaço, mas está tudo machucado”, explicou.
Investigação
A delegada Silzane Bicalho, da Delegacia de Alexânia, disse ao Mais Goiás que ouviu o dono dos animais nesta segunda-feira (8). Segundo a investigadora, o responsável pelos cães alegou que isso nunca havia acontecido.
“Ele disse que os cachorros eram mansos e que isso que aconteceu foi um acidente”, detalhou a delegada. Caso sejam considerados culpados, os donos devem responder por lesão corporal culposa e omissão na guarda de animal feroz.
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.
*Essa matéria usou, além da própria apuração, informações do G1