Homicídio

Mulher é morta a facadas na porta de escola no Novo Gama

Fernanda Carvalho, 21 anos, foi buscar uma criança e se desentendeu com uma mãe que a esfaqueou. Segundo a Polícia Civil (PC), as duas já haviam discutido anteriormente

Uma jovem de 21 anos foi morta esfaqueada após uma discussão com outra mulher na porta da Escola Municipal do Pedregal, no Novo Gama, Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil (PC), a motivação do crime seria uma briga que teria começado nas redes sociais.

O caso ocorreu por volta de meio-dia. De acordo com o delegado Fellipe Guerrieri, a vítima Fernanda Carvalho Xavier foi buscar uma criança na escola e encontrou com a autora Jéssica Oliveira, de 23 anos, que estava no local para buscar a filha. Na porta da unidade de ensino, as duas discutiram e Jessica golpeou Fernanda com uma faca. A vítima morreu no local.

Segundo o delegado, as mulheres já haviam discutido no dia anterior. “Até o momento nós sabemos que a autora adicionou o namorado da irmã da vítima no Facebook e iniciou uma briga pelas redes sociais. Posteriormente, elas chegaram a se encontrar na rua e brigaram. E, por fim, se desentenderam novamente na escola”, explica o delegado.

Jéssica foi presa na tarde do mesmo dia na região de Brasília e confessou o crime para a Polícia Civil (PC). A arma do crime também foi apreendida no local do crime e passará por perícia. Ela foi autuada por homicídio qualificado e foi conduzida para o presídio feminino de Luziânia, onde aguardará o julgamento. Caso seja condenada, ela poderá pegar de 12 a 30 anos de detenção.