FLAGRANTE

Mulher é presa após furtar materiais escolares em Anápolis

Suspeitas furtaram, aproximadamente, R$ 300 em material escolar

Uma mulher, de 23 anos, foi presa após furtar materiais escolares em Anápolis, na região central de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita disse que uma outra mulher repassou a sacola com os produtos para que ela segurasse. O caso ocorreu nesta segunda-feira (22).

O furto dos materiais escolares foi visto por um dos funcionários do estabelecimento. A jovem foi detida em um ponto de ônibus pelo trabalhador até a chegada da polícia. Segundo a denúncia, as mulheres teriam escondido cadernos, tesouras, estojos e borrachas dentro de uma sacola e saído sem pagar.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que as suspeitas pegavam os produtos. A polícia informou que as mulheres furtaram, aproximadamente, R$ 300 em material escolar. A outra mulher conseguiu fugir e ainda não foi identificada pelas autoridades.

A jovem foi presa e autuada pelo Art. 155 do Código Penal, que se caracteriza por subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia. Caso condenada, a jovem pode pegar até quatro anos de reclusão e multa. A identidade dela não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dela.