FLAGRANTE

Mulher tenta passar droga em papel higiênico no presídio de Jataí

Marido da mulher cumpre pena por tráfico de entorpecentes

Uma mulher, de 32 anos, foi presa após tentar repassar porções de drogas escondidas dentro de rolos de papel higiênico para o companheiro na Unidade Prisional Regional de Jataí, na região sudoeste de Goiás. O flagrante ocorreu no dia 21 de dezembro.

De acordo com a Polícia Penal, o flagrante aconteceu no momento em que era realizado o procedimento de revista nos itens que a mulher havia levado para o dia de visita no presídio. O marido da mulher cumpre pena por tráfico de entorpecentes.

“Foram encontrados oito pacotes contendo substância análoga à cocaína, além de 100 papelotes de substância semelhante ao LSD”, informou o diretor do presídio, Wilker Max Rodrigues.

Segundo a corporação, foram abertos procedimentos administrativos internos para apurar o caso, assim como a aplicação de sanções disciplinares ao detento que receberia as drogas, conforme determina a Lei de Execução Penal.

A mulher, cuja identidade não foi revelada, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi autuada e presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Caso condenada, ela pode pegar até 15 anos de reclusão.