Mulher com falso diploma de enfermagem é presa no setor Marista, em Goiânia
Segundo a PM, a suspeita já possuía registro como técnica em enfermagem. no Conselho Regional de Enfermagem (Coren) descobriu falsificação.
Uma mulher de 33 anos foi presa no Setor Marista, em Goiânia, com um diploma falso do curso de enfermagem, nesta sexta-feira (23). Segundo a Polícia Militar, a suspeita já possuía registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren) como técnica em enfermagem e contou que pagou R$ 1,5 mil pelo documento.
Conforme a PM, quem notou o erro foi o próprio Coren, que percebeu que faltava uma assinatura no certificado de conclusão do curso de Bacharelado em Enfermagem. Em nota, o conselho informou que a identificação foi realizada pelo setor de registro, que verificou os documentos apresentados, e que repudia o ato.
“Os métodos para detectar as fraudes seguem protocolos estritos, incluindo a verificação de validade e idoneidade. O Coren-GO informa que repudia veementemente a tentativa de apresentação de documentos falsos no ato de inscrição ou no exercício profissional da Enfermagem e informa que há uma verificação rigorosa para que as medidas cabíveis sejam tomadas e a qualidade da assistência à Saúde seja preservada”, diz a nota.
Os militares foram acionados e, ao ser questionada, a mulher informou que já trabalhava em um hospital público da capital e que só seria promovida se fosse formada em Enfermagem. Disse ainda que outras colegas que haviam comprado o diploma e que indicaram a pessoa que venderia pelo WhatsApp.
Diante dos fatos, a mulher, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada para a Central de Flagrantes da capital. A Polícia Civil investiga o caso. O nome do hospital em que ela trabalhava não foi divulgado.