ABANDONO DE INCAPAZ

Mulher é presa por deixar filha de 10 anos na rua para poder dançar forró, em Rio Verde (GO)

Garota ficou sozinha na praça entre meia-noite e 4h da manhã. A genitora foi presa pelo crime de abandono de incapaz

Uma menina, de 10 anos, foi abandonada em uma praça, em Rio Verde. A mãe teria ido a uma casa de forró, na madrugada de domingo (3). (Foto: reprodução/TV Anhanguera)

Uma menina, de 10 anos, foi abandonada em uma praça, em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. O caso ocorreu na madrugada de domingo (3), enquanto a mãe foi a uma casa noturna de forró. A mulher foi presa pelo crime de abandono de incapaz.

Ao Mais Goiás, o conselheiro tutelar Clisio Ferreira contou que a mãe e a criança foram para uma casa de forró em frente a uma praça do Bairro Popular, por volta de meia-noite. No local, a genitora foi informada de que a menina não poderia entrar no estabelecimento por conta da idade.

A mulher, então, decidiu deixar a filha na praça. Segundo o conselheiro, por volta das 4h da manhã e já embriagada, a genitora foi embora e esqueceu a criança. Pessoas que passavam pelo local viram a garota chorando e a levaram para a delegacia.

A Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar, que encaminhou a criança à Casa de Abrigo Temporário de Rio Verde. De acordo com Clisio, a família não possui histórico de violência ou outro episódio de abandono.

A mulher foi identificada e presa por abandono de incapaz. Se condenada, pode pegar até três anos de prisão. A criança está sob a responsabilidade da Justiça.