Mulher é presa por desviar R$ 280 mil de clínica médica da capital
Funcionária do estabelecimento se aproveitava do cargo para pegar dinheiro pago por pacientes.
Uma mulher foi presa por furtar dinheiro de caixa de clínica médica em Goiânia. De acordo com as investigações da Polícia Civil (PC), a detida era funcionária do estabelecimento e teria se aproveitado de suas funções financeiras para subtrair, em diversas ocasiões, valores em dinheiro e via pix pagos por pacientes. O prejuízo da clínica, situada no Jardim Europa, chega aos R$ 280 mil.
A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (17/9), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ela deve responder por crime de furto qualificado (pelo abuso de confiança, fraude, escalada ou destreza) de maneira continuada. A mulher ainda foi alvo de mandado de busca e apreensão, cumprido em sua residência, em Trindade.
Durante o cumprimento dos mandados, policiais apreenderam drogas, balança de precisão, dinheiro em espécie, uma motocicleta e um automóvel. Os itens resultaram na prisão em flagrante do companheiro da investigada.
Agentes também encontraram carimbos de médicos e psicólogos, além de documentos que demonstram a falsificação da assinatura dos referidos profissionais.
A identidade da mulher e do companheiro não foram divulgadas.