ENTORNO

Mulher é presa por fazer “gato” de energia para beneficiar o próprio comércio em Abadiânia

Denúncia anônima informou que um posto de combustíveis e uma lanchonete estariam praticando furto de energia elétrica há cerca de 4 meses

A Polícia Civil prendeu uma mulher, nesta segunda-feira (06), suspeita de furtar energia elétrica para seu comércio, em Abadiânia, na região do Entorno do Distrito Federal. Segundo os agentes, o “gato de energia” foi denunciado anonimamente ao Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Anápolis. Além de ser contra a lei, o ato pode causar incêndios, oscilação na distribuição de energia elétrica para demais vizinhos, sobrecarregamento da rede e quedas de energia.

De acordo com a polícia, denunciante informou que um posto de combustíveis e uma lanchonete estariam sendo beneficiados por furto de energia elétrica há cerca de 4 meses. A partir desta informação, os policiais se deslocaram ao local indicado com integrantes da Polícia Técnico-Científica.

Denúncia anônima informou que um posto de combustíveis e uma lanchonete estariam praticando furto de energia elétrica há cerca de 4 meses (Foto: Divulgação – PC)

No local, policiais e peritos constataram um esquema de desvio de energia. Por isso, a proprietária dos imóveis foi detida e autuada por furto.

Na sequência, equipe da Equatorial, empresa concessionária de energia elétrica em Goiás, foi acionada para verificar as instalações e desfazer as irregularidades. O local teve fornecimento de energia cortado.