FIQUE ATENTO

Mulher é presa por praticar ‘golpe do conto do paco’ em Planaltina de Goiás

Segundo as investigações, o casal agia no Distrito Federal e no Entorno, sobretudo em Planaltina, Ceilândia, Brazilândia e Trindade

Uma mulher, de 31 anos, foi presa e um homem, de 54 anos, é procurado suspeitos de estelionato em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, Daniela Rodrigues dos Santos e Carlos Sérgio Alves da Silva praticavam o golpe conto do paco.

Segundo as investigações, o casal agia no Distrito Federal e no Entorno, sobretudo em Planaltina, Ceilândia, Brazilândia e Trindade, em Goiás.

No dia 20 de junho, uma das vítimas, após fazer uma transação bancária em uma agência de Planaltina, foi seguida pelo casal até uma loja de departamento, onde acreditava-se que ela havia sacado dinheiro.

Na loja, a vítima notou que a carteira de Carlos havia caído no chão. Então, prontamente, a devolveu.

Entenda o golpe do conto do paco

Em agradecimento, o investigado ofereceu um presente da sua suposta loja de relojoaria para a vítima e sua acompanhante, Daniela. A mulher foi até a loja e Carlos pediu para ela esperasse enquanto buscava a recompensa.

Momentos depois, Daniela retornou com um relógio e uma quantia em dinheiro. Acreditando na boa-fé dos autores, a vítima deixou sua bolsa com a investigada e foi em busca de seu presente. No entanto, ao retornar, constatou que a dupla havia desaparecido com sua bolsa.

A divulgação da imagem e identificação dos investigados foi precedida, nos termos da Lei n.º 13.869 e Portaria n.º 547/2021- PC, de despacho fundamentado do Delegado de Polícia responsável pelo inquérito policial, notadamente para auxiliar na identificação de outras possíveis testemunhas e vítimas e novos crimes consumados.