Mulher é presa por tráfico internacional de armas, em Itumbiara
Com duas pistolas e cinco carregadores, passageira de ônibus foi flagrada em ônibus que saiu de Foz do Iguaçu a caminho de Goiânia; esposo dela foi preso recentemente pelo mesmo motivo.
Uma senhora de 40 anos foi presa com duas pistolas de uso restrito. O fato aconteceu em Itumbiara, a 204 quilômetros de Goiânia, no sul goiano. A mulher estava dentro de um ônibus, como passageira. O veículo, que seguia de foz do Iguaçu para Goiânia, foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os agentes encontraram além das armas, cinco carregadores.
Durante a fiscalização, os inspetores da PRF conseguiram notar que na lixeira do veículo haviam duas pistolas calibre 9mm, de uso restrito da segurança pública. A passageira suspeita estava na última poltrona do veículo e com ela foram encontrados mais cinco carregadores. Em conversa com os agentes, a mulher abriu o jogo e revelou que receberia pelo transporte das armas.
Segundo a PRF, a mulher seria recompensada em R$ 1 mil pelo transporte e que havia pego a carga com um homem desconhecido para levar a Brasília. O namorado da mulher havia sido preso há poucos dias, conforme o Núcleo de Comunicação Social da PRF de Goiás, pelo mesmo motivo. Os policiais checaram que ele foi preso no Paraná com 15 armas.
A mulher foi levada para a Polícia Federal, para responder por tráfico internacional de armas. Se condenada, a pena pode variar entre 4 e oito anos de cadeia.