Mulher é presa por tráfico internacional de drogas em Cachoeira Alta
Suspeita foi presa com cerca de 12 quilos de maconha e uma arma
O Comando de Operações de Divisas (COD), em conjunto com o Batalhão de Choque, prendeu na tarde deste sábado (7) uma mulher de 21 anos com 14 tabletes de maconha e uma arma. A suspeita estava em um ônibus interestadual que passava pela base do COD em Cachoeira Alta, na região Sudoeste do Estado.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), as equipes estavam realizando uma operação na Base do COD e abordaram o ônibus em que estava a suspeita. Durante a verificação de bagagens, um dos cães farejadores sinalizou para uma mala de tamanho médio contendo em seu interior 14 tabletes de maconha envoltos em fita amarelada, totalizando 11,805 quilos.
Então, os policiais abordaram os passageiros e chegaram até a mulher, que foi identificada apenas como K. M. C., que confirmou ser a dona da bagagem com a droga e que estava vindo do Paraguai, local de origem da maconha. Em Goiânia, os entorpecentes seriam entregues no Setor Finsocial para a mãe de uma pessoa por nome de Tiago, que está preso na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.
Ainda segundo informações da PM, em uma mochila da suspeita, os policiais encontraram um revolver calibre 38. Os agentes deram voz de prisão à autora pelos crimes de tráfico internacional de drogas e porte ilegal de arma de fogo e apreenderam as drogas e a arma.
Por conta do envolvimento de outras pessoas citadas pela suspeita, foi feito contato com o Comando da Unidade, que deflagrou operações com outras equipes de COD, em Goiânia, a fim de localizar os demais envolvidos delatados.