Bitcoins

Mulher é presa suspeita de aplicar golpes com criptomoedas, em Goiânia

De acordo com a Polícia Civil, o estelionato era aplicado em Caldas Novas. Estima-se que ela tenha lucrado mais de R$ 115 mil com os golpes aplicados

Mulher é presa suspeita de aplicar golpes com criptomoedas, em Goiânia

Uma mulher foi presa suspeita de aplicar golpes com criptomoedas nesta quinta-feira (10)m em Goiânia. Sttefanny Cristina Lopes, de 24 anos, é investigada pela montagem de um esquema de venda de bitcoins para clientes de Caldas Novas, a 168 km da capital.

De acordo com a Polícia Civil (PC), Steffanny fazia as vítimas acreditarem que teriam rápido retorno financeiro com os investimentos. Isso fez com que muitas pessoas se desfizessem de seus bens e chamassem amigos e familiares a participarem.

Estima-se que ela tenha lucrado mais de R$ 115 mil com os golpes aplicados. As vítimas, além de não receberem o dinheiro prometido, não conseguiram sequer recuperar o capital que investiram.

Golpes descobertos

Após investigações, a polícia conseguiu evidências suficientes do golpe e acionou o Ministério Público, que solicitou o bloqueio de bens da suspeita, bem como o seu mandado de prisão. De acordo com a corporação, ela “obteve para si, mediante ardil, vantagem ilícita, prometendo lucro fácil e rápido aos seus clientes, o que jamais ocorrera”.

Stefanny possui passagens na polícia pelo mesmo crime e também por homicídio qualificado por motivo fútil. Ela está detida, à disposição da Justiça e, se condenada pelo crime de estelionato, pode pegar entre um e cinco anos de prisão e multa.