Maus-tratos

Mulher é presa por deixar cães debilitados com fome e sede em Aparecida

Segundo informação cedida por vizinhos à Polícia Civil, cachorros estavam em situação de abandono há semanas. Um deles, tinha a pata quebrada e ferimentos pelo corpo

Mulher é presa por maus-tratos a dois cachorros em Aparecida de Goiânia (Foto: reprodução)

Uma mulher, de 44 anos, foi presa, na tarde da última terça-feira (2), suspeita de praticarmaus-tratosa animais no Setor Cidade Satélite São Luiz, em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), dois cachorros, expostos à fome e sede, foram encontrados em situação de debilidade extrema.

A denúncia partiu da vizinhança da propriedade onde os cães eram mantidos. Agentes foram ao local e constataram que a residência tinha aspecto de abandono, com muitas fezes e sujeira. A casa estava trancada e desabitada.

Segundo vizinhos, que jogavam ração por cima do muro, para amenizar a fome dos animais, os cachorros estavam há semanas sem cuidados. Um dos cães resgatados estava com ferimentos por todo o corpo, baixo peso e com uma das patas quebrada. Animais também estavam sem fonte de água.

A proprietária da residência e responsável pelos animais foi autuada por maus-tratos . Ela não teve direito à fiança e aguarda audiência de custódia. Caso condenada, ela pode receber pena de até cinco anos de prisão.

*Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.emaisgoias.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500