TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Mulher é presa suspeita de tentar matar marido com golpes de picareta em Goiânia

A prisão preventiva da mulher foi solicitada e deferida pela Justiça

Após uma discussão, a mulher teria desferido três golpes de picareta no rosto do marido (Foto: Divulgação - PCGO)

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC), prendeu em Goiânia, na última quarta-feira (24), uma mulher de 59 anos suspeita de tentar matar o marido com golpes de picareta.

O crime teria ocorrido no último dia 26 de junho, por volta das 21h, na residência do casal, no bairro Santa Mônica, em Catalão. Após uma discussão, a mulher teria desferido três golpes de picareta no rosto do marido, de 35 anos, causando graves ferimentos na face, crânio e mandíbula.

Inicialmente, a suspeita acionou o socorro alegando que o marido havia caído sozinho. A vítima foi encaminhada ao hospital em estado gravíssimo, onde permanece internada.

As investigações da Polícia Civil, no entanto, apontaram contradições no depoimento da mulher e evidências que a incriminavam. A prisão preventiva foi solicitada e deferida pela Justiça.

Após a decisão judicial, a equipe do GEIC localizou a suspeita, que havia viajado para Goiânia, e efetuou a prisão. A mulher foi encaminhada ao Centro de Prisão Provisória da capital, onde permanece à disposição da Justiça.