Mulher encontrada morta em Goianira foi vítima de estrangulamento, diz IML
Principal suspeito é o ex-namorado da vítima, preso por descumprimento de medidas protetivas. Mulher foi encontrada morta nesta segunda-feira (15)
Ednéia Cordeiro Vieira, 35, que foi encontrada morta no município de Goianira foi vítima de estrangulamento. A constatação foi feita, nesta terça-feira (16), pelo Instituto Médico Legal (IML).
A mulher foi encontrada morta nesta segunda-feira (15), em sua casa, no Residencial Planalto, após vizinhos não a terem visto há pelo menos quatro dias e serem alertados pelo mau cheiro. De acordo com laudo do IML, a vítima teve o pescoço fraturado. O principal suspeito do crime é Junior Vieira de Souza, de 33 anos, ex-namorado de Ednéia.
Segundo informações da Polícia Civil, Júnior foi preso horas depois da descoberta do corpo, por descumprimento de medidas protetivas e será investigado por feminicídio. Ele foi encontrado na vizinhança, desobedecendo a ordem judicial de afastamento. O homem foi interrogado e negou quaisquer crimes.
A Polícia Civil de Goianira informou que as investigações do homicídio – com indícios de feminicídio – ainda estão em fase inicial e que se manifestará novamente apenas na conclusão do inquérito policial.
Entenda o caso
Em julho, a Ednéia registrou denuncia de injúria em desfavor do homem. Segundo Bruno Silva, delegado responsável pelo caso, ela não representou criminalmente, mas pediu medidas protetivas. A Justiça, então, determinou uma medida protetiva: o homem deveria manter uma distância mínima de 100 metros dela e de testemunhas do fato.
No dia 9 de outubro, Ednéia procurou a polícia para informar a reaproximação do ex. “Ele havia se mudado para uma das casas da vizinhança e voltado a procurá-la numa tentativa de reatar o relacionamento. Na ocasião, foi expedido um mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva, mas o homem não foi localizado”, explicou Bruno.
Segundo o delegado, após encontrar o corpo de Ednéia, a polícia começou diligências com o intuito de encontrar o homem que, de acordo com um dos vizinhos, estava morando na vizinhança. O homem foi encontrado em sua casa, localizada ao lado do local onde a vítima foi encontrada, comprovando o descumprimento da decisão judicial.