Mulher fica ferida após ser ferroada por arraia, em Britânia
Vítima foi atingida no momento em que entrava no Rio Araguaia para nadar; ela foi socorrida, levada ao hospital e já recebeu alta
Um mulher de 31 anos ficou ferida após ser ferida por um ferrão de arraia na manhã desta terça-feira (9). O acidente aconteceu em Britânia, a 326 quilômetros de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi atingida quando entrava no Rio Araguaia para nadar.
Segundo o tenente Gonçalves, a mulher estava em um acampamento em Itacaiú, na cidade. Quando ela entrou no Rio, ela foi atingida pelo ferrão do animal. “O local em que ela foi atingida é de muito barro e se torna um espaço muito propenso para as arraias ficarem”, explica.
A corporação foi chamada porque a mulher reclamou de muita dor. Ela foi levada para o Hospital Municipal de Britânia. Por telefone, a unidade informou que a mulher foi atendida, medicada e já foi liberada. O tenente Gonçalves explica que o animal é muito comum na região e no Rio Araguaia, de forma geral. Uma das dicas para evitar acidentes é sempre andar com os pés dentro da areia, arrastando, ao invés de pisar.
“É muito comum esse tipo de acidente nessa região e, se a pessoa não ter cuidado, o ferimento pode se tornar uma infecção e até levar à morte. Quando você utiliza essa técnica [de andar com os pés dentro da areia], ela apenas saíra de perto. A arraia só ataca se pisarem sobre ela”, pontua.