TENTATIVA FRUSTRADA

Mulher luta contra assaltante e tem ajuda de motorista de ônibus, em Anápolis

Suspeito tentou roubar o celular da vítima, que ia para o trabalho

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um homem foi preso nesta segunda-feira (5) suspeito de tentar roubar o celular de uma mulher em Anápolis, a cerca de 60 km de Goiânia. Durante a tentativa, a mulher reagiu e lutou contra o suspeito. Além disso, ela foi ajudada por um motorista de ônibus.

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 12 de maio. A jovem, que tem 25 anos e é auxiliar de serviços gerais, estava chegando no trabalho com o celular na mão quando foi abordada pelo suspeito.

Ele portava uma faca e começou a se aproximar da vítima, que reagiu dando um chute nele e segurando a mão. Depois ela ainda o empurra, tentando se desvencilhar. Neste momento, o motorista de um ônibus que passava viu a situação, parou o veículo e abriu a porta. A vítima então correu para dentro do ônibus enquanto o homem se afastou do local sem levar nada.

A mulher, que não quis se identificar, contou ao portal G1 que ficou traumatizada com a situação e que o motorista do ônibus ajudou muito. “Se não fosse aquele ônibus, não sei o que aconteceria depois, eu não tinha mais forças para reagir”, disse.

O suspeito irá responder por tentativa de roubo. A reportagem não conseguiu localizar a defesa dele, uma vez que o nome não foi divulgado.

Com informações de G1.