Mulher morre ao tentar apagar incêndio em chácara de Iporá (GO)
Uma mulher de 51 anos morreu com sinais de asfixia e queimaduras de terceiro grau…
Uma mulher de 51 anos morreu com sinais de asfixia e queimaduras de terceiro grau ao tentar apagar um incêndio em uma chácara de Iporá, região oeste de Goiás. Cleunice Pereira Rezende foi encontrada por vizinhos desacordada em meio às cinzas, na tarde de domingo (18). A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o local é localizado em uma região de chácaras e vizinhos viram que o local estava em chamas. Ao se aproximarem, perceberam que havia uma mulher caída em meio às cinzas e acionaram os bombeiros. No momento do resgate, Cleunice estava inconsciente, ofegante e com queimaduras.
A suspeita dos socorristas é a de que ela teve asfixia por inalar a fumaça, o que provocou o desmaio.
A mulher foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas veio a óbito após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias.
O marido da vítima informou que havia saído com vizinhos para ajudar a apagar o fogo em outro ponto do local e não viu quando a mulher tentava apagar as chamas na chácara. Ele não se feriu.
Outra equipe dos bombeiros conseguiram controlar as chamas. A origem do fogo não foi identificada.
Segunda morte por tentativa de conter incêndio
Esse é o segundo caso de morte por tentativa de apagar incêndios em Goiás. Há cerca de uma semana, um guarda civil municipal de 65 anos morreu ao ter 85% do corpo queimado enquanto tentava salvar animais de um incêndio em uma chácara de Cidade Ocidental.
O fogo, iniciado em uma propriedade rural vizinha, se alastrou e atingiu o imóvel. Valdemar Moacir Azevedo foi socorrido e levado ao hospital, onde ficou internado, mas faleceu no dia seguinte. Além dele, 20 animais, entre galinhas, cabras e porcos morreram em decorrência da queimada.
LEIA MAIS
Incêndio em residência deixa mãe e três filhos feridos em Rio Verde (GO)
Carro que invadiu restaurante em Goiânia causou queimaduras em vítimas atropeladas
Criança sofre queimaduras de 2º grau após explosão de bateria de carro em Jataí (GO)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt