Mulher morre após cair de ônibus com porta aberta no Rio de Janeiro
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o caso
Maria do Rosário Ferreira Cruz de 46 anos morreu após cair do ônibus, pela porta da frente, na última sexta-feira (1), no Parque Suécia, em Belford Roxo. A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o caso, que aconteceu no momento que o veículo fazia uma curva.
A empregada doméstica estava indo para o trabalho de ônibus, quando pouco depois de embarcar, caiu para fora do veículo, bateu a cabeça, sofreu traumatismo craniano e morreu.
Socorro à mulher que morreu após cair de ônibus demorou, diz marido
O marido de Maria contou que levou a esposa até o ponto de ônibus e andou 15 metros quando ouviu os gritos das pessoas pedindo para ele voltar, porque a esposa tinha caído. Ainda segundo ele, o Corpo de Bombeiros levaram uma hora para chegar no local.
De acordo com os Bombeiros, a equipe deslocada para o endereço inicialmente não conseguiu encontrar o local do acidente e retornou ao quartel. Depois houve um novo chamado, que esclareceu o caso e levou ao atendimento.
Motorista do ônibus pode responder por homicídio culposo
Maria morreu no hospital e deixou um filho de 13 anos. A empresa de ônibus será investigada. A Polícia ouviu o marido, o motorista do ônibus e testemunhas que estavam no local. As apurações indicam que o motorista pode responder por homicídio culposo por ter dirigido com a porta aberta.