FATALIDADE

Mulher morre engasgada com pedaço de carne em Anápolis (GO)

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros realizaram manobras de reanimação na vítima, porém, sem sucesso

Vítima morreu durante almoço com familiares em condomínio da Vila Jaiara (Foto: Reprodução)

Sandra Mara da Fonseca Duarte, de 57 anos, morreu após se engasgar com um pedaço de carne, em Anápolis. Testemunhas afirmam que a mulher se engasgou enquanto almoçava com familiares na tarde de segunda-feira (11) em um condomínio da Vila Jaiara.

Familiares contaram que Sandra entrou em desespero e ainda tentou vomitar para tirar o alimento da garganta. Durante a tentativa ela acabou desmaiando.Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros realizaram manobras de reanimação na vítima, porém, sem sucesso.

De acordo com os médicos o pedaço de carne foi retirado da garganta da vítima, a qual foi entubada. Após várias tentativas a mulher não recuperou a consciência e teve o óbito constatado.

Engasgo

De acordo com a Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde, o engasgo é uma manifestação do organismo para expelir alimento ou objeto que toma um “caminho errado”, durante a deglutição (ato de engolir).

O engasgo é considerado uma emergência, e em casos graves, pode levar a pessoa à morte por asfixia ou deixá-la inconsciente por um tempo. Sendo assim, agir rapidamente evita complicações.

Leia também:

Criança de 7 anos morre engasgada com balão de festa em Anápolis

Criança de um ano engasga e é salva por policiais em Anápolis 

Idosa morre após se engasgar com um pedaço de carne em Caldas Novas