TRAGÉDIA

Mulher perde dois ex-maridos para a Covid em menos de um ano em Goiás

A estrutura familiar da técnica em enfermagem Mariah Moura, de 38 anos, foi completamente modificada…

A estrutura familiar da técnica em enfermagem Mariah Moura, de 38 anos, foi completamente modificada pela Covid-19. Em menos de um ano, ela perdeu dois ex-maridos para a doença. A mulher, que mora em Goianésia, teve um filho de cada relacionamento. As informações são do Metrópoles.

De acordo com a reportagem, Mariah é mãe de Matheus Silva, de 22 anos, e Joaquim Fialho dos Santos Netto, de 11. Ela morava no Maranhão e mudou para Goiás em 2013 após o segundo casamento com o médico Flávio Fialho, que tinha parentes do município goiano.

Segundo ela, foram 12 anos de relacionamento e, mesmo após a separação, os dois continuaram amigos próximos. O médico sempre esteve na linha de frente do combate do novo coronavírus. Apesar da pressão e da responsabilidade, ele sempre arrumava um tempo para estar próximo ao filho Joaquim. Segundo ela, as visitas sempre ocorriam no final da tarde, após o expediente dele nos atendimentos médicos.

Mariah diz que Flávio era um bom pai e que cuidava de todos, inclusive dela. O médico morreu em 21 de julho de 2020, aos 49 anos. Mariah conta que ele ficou internado por vários dias na Unidade de Terapia Intensivo (UTI). Ele relatou à ex-mulher que tinha testado positivo e que foi hospitalizado após começar sentir falta de ar.

Com a morte de Flávio, a família passou por um turbilhão. Mariah teve que trancar um semestre de faculdade, já que a mesma era paga pelo ex-marido. A mulher conta que o filho chora ao lembrar do pai e relembra da última viagem que fizeram juntos para o Tocantins.

Luto pela segunda vez

Porém, a família de Mariah sofreu mais um baque após a morte do pai do filho mais velho, Matheus, também por causa da Covid-19. Daniel Pereira, de 45 anos, morreu no último dia 18 de julho. Ele morava em Teresina (PI) e, apesar da distância, ele sempre mantinha contato com o pai.

Daniel era professor de dono de uma padaria na capital piauiense. Era ele também que arcava com a faculdade do filho. Agora, Mariah conta que tenta se reinventar, mas que, às vezes, fica sem saber o que falar para os filhos já que ela mesma não consegue acreditar no que acontecer. Juntos, os três passam por um processo de restruturação financeira e emocional.

*Com informações do Portal Metrópoles