ESTURPRO DE VULNERÁVEL

Mulher que abusou da sobrinha de 11 anos é presa em Rubiataba

Menina passava alguns dias na casa da tia, que estava doente

Polícia Civil de Rubiataba (Foto: Polícia Civil de Rubiataba)

A Polícia Civil prendeu uma mulher de 50 anos suspeita de praticar abuso sexual contra a sobrinha de 11 anos em Rubiataba. A menina passava alguns dias na casa da tia quando o crime aconteceu. A garota saía do banho enrolada em uma toalha quando foi atacada pela mulher, que a estuprou com violência. O relato é do delegado Carlos Caetano Júnior. A prisão aconteceu no dia 2 de setembro e a tia continua atrás das grades.

O delegado disse à reportagem que a vítima decidiu contar para a mãe o que havia acontecido apenas 15 dias depois, quando uma prima nasceu. “A menina disse que contou para sua mãe no dia do nascimento da prima. Ela relatou que pensou ‘eu tenho que contar o que aconteceu para ela não fazer o mesmo com a minha priminha’ e disse tudo para mãe, que procurou a polícia”, disse Carlos Caetano.

Suspeita de abusar da sobrinha de 11 anos em Rubiataba negou o crime

À polícia, a suspeita, que é tia paterna da menina, negou os abusos e disse que a menina ‘a seduziu’. De toda forma, o exame de corpo de delito foi realizado e os resultados apontaram que houve abuso sexual por parte da investigada.  Se condenada, ela responderá por estupro de vulnerável, que tem pena prevista de até 15 anos de prisão.

O delegado Carlos Caetano ressalta que o diálogo entre pais e filhos é a melhor solução para evitar ou deter o abuso sexual contra crianças e adolescentes. “A família tem que ter diálogo. Os pais tem que conversar ao máximo e esclarecer que não deve-se aceitar toques de parentes ou de qualquer outra pessoa. Deve-se também dar espaço para a criança falar”, finaliza.

Pai é condenado por estuprar e torturar os filhos em Planaltina; leia.