Mulher que agrediu equipe da TV Serra Dourada afirma que vai denunciar emissora: “Invadiram minha chácara”
Mônica Raquel é responsável pelo abrigo "Lar dos Animais"
A responsável pelo abrigo “Lar dos Animais”, no Setor Goiás Parque, em Goiânia, se pronunciou após ser filmada nesta quarta-feira (14) agredindo uma equipe da TV Serra Dourada, que gravava uma reportagem sobre supostos maus-tratos no local. Mônica Raquel publicou um vídeo no Instagram do abrigo. Na gravação, ela aparece em uma delegacia e afirma que irá denunciar a emissora.
“Estou na delegacia para fazer a denúncia contra o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e a TV Serra Dourada, que invadiram nossa chácara para fazer filmagens sem autorização e sem aviso. Eles reuniram vizinhos na rua, fazendo motim na nossa porta, dizendo que a gente matava animais. Eu só descobri, porque os animais começaram a latir muito”, diz Mônica.
“Saímos das baias e vimos que eles já estavam na rampa da chácara, fazendo filmagens. Uma tremenda falta de respeito e educação, sem dar nenhuma satisfação”, acrescenta.
A responsável pelo “Lar dos Animais” comentou ainda a fala da repórter Esthéfany Araújo, que afirmou ter sido quase atropelada por Mônica, e que ela “chegou a jogar o carro sobre a equipe”.
“De forma ainda mais grave, uma repórter, cujo nome eu nem sei, que nem cheguei a ver, me acusou de tê-la agredido. Ela terá que mostrar o vídeo provando que eu a agredi. Isso é muito grave, não fazemos isso”, exclama Mônica Raquel.
O Mais Goiás entrou em contato com a responsável pelo abrigo, que afirmou estar na delegacia para registrar um boletim de ocorrência. “Estou denunciando os ‘animais’ da TV Serra Dourada e o SBT”, disse.
“Queríamos mostrar o lado dela”
Ao Mais Goiás, a jornalista Esthéfany Araújo disse que, na verdade, a reportagem não trataria somente os casos de maus-tratos, mas que também mostraria que o abrigo tem muitos animais e não recebe apoio.
“O assunto inicial era a denúncia de maus-tratos, até porque temos fotos e vídeos mostrando a situação insalubre dos animais. No entanto, nem cheguei a tentar gravar com ela, pois a confusão aconteceu antes. Queríamos mostrar o lado dela e entender por que isso estava acontecendo, que esses animais estão morrendo de fome devido à falta de doações e de apoio do município”, explica Esthéfany.
A jornalista afirma ainda que a equipe não estava gravando com vizinhos do local. “Estávamos gravando com um advogado e com a Leilamar Santana Leite, presidente da Rede de Proteção Animal. O foco da reportagem era falar sobre a situação do abrigo e até pedir apoio de doações.
Esthéfany Araújo disse que a equipe da TV Serra Dourada não entrou sem permissão na chácara onde funciona o “Lar dos Animais”. “Estávamos gravando na calçada. Ela simplesmente chegou com o carro e jogou em cima da equipe, e sim, me atingiu. Moradores presenciaram e a própria imagem da câmera comprova. Ela só não me agrediu porque corri para o carro para me proteger, já que estou gestante. Mas ela bateu no cinegrafista e agrediu a entrevistada, tudo foi filmado”, conclui a jornalista.
Investigação
Sobre as denúncias de maus-tratos, a Polícia Civil (PC) instaurou inquérito a fim de apurar o caso. “As investigações ainda não foram concluídas. Assim que o inquérito for concluído, será remetido ao Poder Judiciário para providências cabíveis”, explica a corporação.