Mulher que furtou ao menos 10 lojas em Catalão é presa
Na casa da "dama do furto", a polícia encontrou sandálias, batons, calças, blusas, produtos de maquiagem e diversas peças de roupas furtadas
Uma mulher de 32 anos foi presa, na quinta-feira (21), suspeita de furtar mercadorias de, pelo menos, dez lojas de Catalão, região Sul de Goiás. Conhecida como a “dama do furto”, a suposta autora, que reside em Cumari e não tinha passagens pela polícia, foi localizada e presa após denúncias feitas por comerciantes locais.
A Polícia Militar (PM) começou a procurar pela suspeita no último dia 19, quando uma loja relatou o furto de maquiagem e bijuterias. A mulher foi localizada na região central de Catalão e, ao ser abordada, confessou os crimes.
Ela indicou os locais dos furtos e revelou onde havia escondido os produtos. Em uma das lojas, utilizou o nome e dados pessoais de outra pessoa para realizar um cadastro.
Após levar a suspeita para prestar depoimento, os policiais foram até Cumari, onde encontraram sandálias, batons, calças, blusas, produtos de maquiagem e diversas peças de roupas furtadas na casa dela. Alguns itens ainda estavam com etiqueta, o que facilitou na identificação das lojas.
Após a prisão, todos os produtos recuperados foram levados para a delegacia, onde serão organizados para identificação e devolução aos lojistas.
Conforme a polícia, a investigação foi impulsionada pelo programa Comércio Seguro, que visa proteger os lojistas da região, especialmente no período de fim de ano em que a circulação de pessoas aumenta nas regiões de comércio. A “dama do furto” segue à disposição da Justiça. Ela não teve a identidade divulgada.