Homicídio

Mulher que matou companheiro em Goiânia após suposta traição é presa

Caso aconteceu em abril de 2019; corpo da vítima só foi encontrado em outubro, na zona rural de Indiara

Uma mulher de 53 anos teve a prisão preventiva decretada pela morte de seu então companheiro, em Goiânia. A motivação do homicídio, segundo a Polícia Civil (PC), seria um relacionamento extraconjugal da vítima, descoberto pela autora momentos antes do crime.

O corpo do homem de 45 anos estava desaparecido desde 28 de abril de 2019, data em que a vítima passou a madrugada em um motel da capital com a companheira. Depois que voltaram para casa, o homem não foi mais visto. A autora não comunicou o desaparecimento à polícia, o qual só foi registrado pela filha da vítima no dia 2 de maio do mesmo ano.

Na ocasião, a autora do crime afirmou que o companheiro havia saído para visitar a filha e não retornou. Entretanto, imagens de câmeras de segurança mostraram que o homem não chegou a sair de casa depois que o casal voltou do motel. Ainda de acordo com as investigações, após o desaparecimento do marido, sem motivo aparente, a mulher mudou-se da casa em que vivia com o companheiro, e de desfez-se do veículo utilizado pelo casal na data do crime.

O corpo só foi encontrado no dia 17 de outubro, envolto em sacos plásticos, na zona rural da cidade de Indiara, a cerca de 100 quilômetros da capital. A autora, mesmo observando as roupas e o cinto da vítima, alegou não reconhecer os pertences como de seu companheiro. Após teste de DNA na vítima, e exame de Luminol  na casa e no carro, a polícia constatou a autoria do crime. Outro indício determinante foi o fato de a mulher ter usado o telefone do companheiro após seu desaparecimento.

Mulher que matou companheiro em Goiânia depois de suposta traição é presa em Goiânia
(Foto: Reprodução/PC)

As investigações apontaram que o relacionamento do casal era conturbado, violento e marcado por agressões. Após a prisão, a autora confessou a autoria do homicídio.