Tortura

Mulher que ordenou decepação genital de jovem de 14 anos é presa em Niterói

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, no último domingo, Tarciana Martins, de 46…

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, no último domingo, Tarciana Martins, de 46 anos, que decepou o órgão genital de um adolescente de 14 anos em 2013. Foragida desde aquela época, Tarciana foi descoberta no momento em que prestava concurso público na cidade de Niterói. A mulher foi condenada a sete anos de reclusão em regime fechado pelo crime de tortura.

De acordo com informações do portal O Dia, a mulher teria solicitado ajuda aos traficantes da Favela da Palmeira para que “dessem um jeito” no adolescente, que teria abusado de uma criança de 4 anos. Na época, as autoridades de Segurança Pública do RJ fazerem exame de corpo de delito na criança e não se comprovou a agressão.

De acordo com a Polícia, todos os envolvidos no caso já haviam sido presos –  à exceção de Tarciana. No domingo, a acusada tentava fazer prova para concorrer a vaga na Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin-RJ) quando foi descoberta.

A mulher foi identificada como um dos participantes da sessão de tortura que culminou na amputação do órgão genital de um adolescente de 14 anos, em outubro de 2013, na Favela da Palmeira, em Niterói. Segundo as autoridades, a mulher já foi condenada a 7 anos de reclusão por tortura.