Mulher que teve bolsa furtada em restaurante de Goiânia recupera documentos
Documentos pessoais da endodontista foram encontrados em uma lixeira próxima a um bar na Vila Morais
A endodontista que teve a bolsa furtada em um restaurante de Goiânia na tarde desta sexta-feira (18) conseguiu recuperar seus documentos pessoais. Camila Caixeta e Silva Ramos recebeu uma ligação na manhã de sábado (19) e foi informada que seus pertences estavam em um bar da Vila Morais, na região Leste da capital.
A mulher conta que os documentos foram encontrados em uma lixeira próxima ao bar e que a proprietária do estabelecimento a encontrou por meio de redes sociais. “Ela avisou que alguns documentos estavam no bar e alguns estavam em poder de um rapaz da região que queria dinheiro em troca”, relata Camila.
A endodontista acionou a Polícia Militar que a acompanhou até o bar. Segundo Camila, após negociações todos os documentos foram recuperados sem maiores problemas.
No entanto, as chaves do veículo e da residência de Camila não foram encontradas. Para ressarcir os gastos com a chave reserva e a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que a endodontista solicitou no mesmo dia do furto, o Procon foi acionado.
Camila conta que foi orientada a comparecer à sede do órgão de defesa do consumidor com o Boletim de Ocorrência durante a semana para que as providências legais sejam tomadas. Ela relata que o estabelecimento não ofereceu ajuda e nem se posicionou sobre os gastos.
Relembre o caso
Camila conta que estava em um seminário com profissionais da área de atuação, em um hotel nas proximidades, quando definiram almoçar no restaurante que fica na Avenida Jamel Cecílio. A mulher relata que só percebeu que havia sido vítima, quando procurou a bolsa para fazer o pagamento.
Com terno e uma mochila nas costas, o homem circula pelo estabelecimento como se estivesse em busca de algo, ou alguém, como mostram as imagens do local (veja abaixo). Ele fica um tempo próximo à mesa que as mulheres estão, mas virado para outra direção. Nesse momento, discretamente, o homem pega a bolsa e sai sem ser interrompido.