Mulher se perde em mata após sair para colher pequi em Mozarlândia
Vítima foi encontrada 20 quilômetros distante do local onde se perdeu na sexta-feira
Uma mulher se perdeu em uma mata após sair para colher pequi em Mozarlândia, na última sexta-feira (17). Os bombeiros conseguiram fazer o resgate dela apenas um dia depois do desaparecimento.
Os bombeiros de Aruanã foram acionados por familiares de uma senhora que tinha desaparecido em uma mata na região da Serra da Pimenta, em Mozarlândia.
A vítima e a filha tinham saído para colher pequi perto de onde moram. Como no local a vegetação é muito densa, a mulher acabou se perdendo na mata.
Buscas pela mulher que se perdeu após cholher pequi
Os bombeiros vasculharam a região até o período noturno da sexta-feira sem, no entanto, resultar em sucesso. Foi preciso acionar ajuda de cães farejadores no outro dia.
A população foi mobilizada para dar suporte aos bombeiros através dos conhecedores da região com experiência rural, já que o terreno é seco e inóspito
A estratégia foi fundamental para que, no início da tarde de sábado, a vítima fosse encontrada por um dos colaboradores a cerca de 20 quilômetros da área inicial de buscas, bastante debilitada fisicamente, desidratada e desorientada.
Embora apresentasse sinais vitais estáveis, ela não conseguia falar. A equipe improvisou rotas de acesso a vítima com uso de trator agrícola e com uma maca improvisada.
Ela foi ao hospital municipal de Mozarlândia para avaliação médica.