Mulher sofre agressão após se recusar a dar dinheiro para amante beber
Vítima também relatou que essa não é a primeira vez que sofre agressões e ameaças do homem
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de agredir a amante após ela se recusar a dar dinheiro para ele ingerir bebidas alcoólicas. O crime aconteceu por volta de 20h do último domingo (13), na cidade de São Luis de Montes Belos, Oeste de Goiás.
Segundo a polícia, assim que a equipe chegou na casa da vítima, situada no Setor Cláudia, encontrou a mulher com ferimentos no rosto. Aos militares, ela contou que se relaciona com um homem e que este havia ingerido bebidas alcoólica durante todo o dia. No final da tarde, o suspeito exigiu que a mulher lhe desse mais dinheiro para o consumo de bebidas, mas ela recusou.
A recusa foi motivo de uma nova discussão entre o casal. Na sequência, a mulher afirma que o amante deu um soco no rosto dela e ainda lhe empurrou várias vezes. Logo em seguida, o homem saiu da casa sem dizer para onde ia.
Não é a primeira vez que a mulher sofre agressão
De acordo com os policiais, durante a ocorrência, a vítima também relatou que essa não é a primeira vez que sofre agressões e ameaças do homem. Segundo a mulher, os atos de violência são constantes. No entanto, a ela também relatou sempre sentir muito medo de vingança, caso denuncie os episódios.
Ao Mais Goiás, as autoridades policiais não detalharam se o suspeito possui antecedentes criminais. Além disso, não responderam quais estão sendo as medidas, além da prisão do suspeito, usadas para garantir que a vítima não sofra novos ataques.
Prisão
Depois do relato da mulher e dos evidentes ferimentos que ela apresentava, a equipe policial saiu em busca do homem. Durante o patrulhamento, os militares encontraram o suspeito em um bar, nas proximidades do chafariz.
Os PMs deram voz de prisão e conduziram o homem até a Delegacia de São Luis de Montes Belos.
Lá, o delegado plantonista autuou o homem em flagrante pelo crime de lesão corporal dentro do contexto de violência contra mulher, conforme o artigo 129, parágrafo 13 do Código Penal.
Este não é um caso isolado
A violência contra a mulher é comum em Goiás e também no Brasil. De janeiro a setembro de 2021 o estado goiano registrou quase 8 mil episódios de mulheres vítimas de lesão corporal. Os dados são do Observatório da Secretaria de Segurança Pública.
Nacionalmente, informações do governo federal mostram que, em 2019, 74% das denúncias ao Ligue 180 foram de mulheres agredidas pelos maridos ou ex-companheiros. Sendo que, 55% delas eram mulheres negras.
2022
Informações referentes ao ano de 2022 ainda não foram divulgados pelo órgão de segurança goiana. Segundo a SSP, informações essas só serão divulgadas a cada três meses.
Denuncie
Ajude a denunciar esses crimes. O Ligue 180 escuta e acolhe mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.