Violência

Mulher sofre tentativa de feminicídio do ex-marido em Rio Verde

Uma técnica de laboratório de 31 anos sofreu uma tentativa de feminicídio do ex-marido, de…

Uma técnica de laboratório de 31 anos sofreu uma tentativa de feminicídio do ex-marido, de 69 anos, em Rio Verde, no sudeste do estado no último sábado (13). O ex-cônjuge efetuou disparos contra a vítima enquanto ela chegava no trabalho. A mulher foi atingida por sete tiros que atingiram suas costas, braços e lombar.  Ela segue internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não corre risco de morte. O suspeito continua foragido.

De acordo com a delegada que investiga do caso, Jaqueline Camargo, o casal vivia em um relacionamento bastante conturbado. Eles foram casados por 19 anos e terminaram o relacionamento há dois meses. Nesse período, a mulher já estava namorando novamente. “Não se sabe a real motivação do crime, mas sabemos que o ex-companheiro tem muitos históricos de agressão contra o novo namorado da vítima”, destaca.

A delegada conta que no último dia 02, a vítima procurou a delegacia para denunciar o ex-marido por lesão corporal, pois, mais uma vez, houve briga entre eles. Na ocasião, Jaqueline ouviu testemunhas que confirmaram que a relação entre os dois era bem desgastante. “Uma amiga alegou que constantemente eles brigavam. O ex-companheiro se apresentou com a presença do advogado e negou as agressões. Também no dia 01, recebemos a denúncia que o filho do casal, de 15 anos, ameaçou o pai com uma pistola de chumbinho. Iriamos ouvir o garoto para saber a sua versão quando fomos informados da tentativa de feminicídio”, relata.

Na delegacia consta em média 15 autos lavrados entre Termos Circunstanciado de Ocorrência e Boletim de Ocorrência envolvendo ambos em agressões, um contra o outro. A mulher encontra-se sob proteção de uma medida protetiva. Jaqueline Camargo afirma que o Judiciário já está ciente do caso e aguarda o mandado de prisão do autor do disparos. A delegada aguarda a saída da vítima do hospital para ouvi-la e as demais testemunhas.