Mulher tem 100% do corpo queimado ao tentar desprender pipa de rede elétrica em Inhumas (GO)
Uma mulher morreu eletrocutada enquanto tentava tirar uma pipa que estava presa na fiação elétrica…
Uma mulher morreu eletrocutada enquanto tentava tirar uma pipa que estava presa na fiação elétrica nesta segunda-feira (2), em Inhumas, região metropolitana de Goiânia. Valéria Soares Teixeira teve 100% do corpo queimado e chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu por volta das 16 horas. A mulher, que tinha 26 anos, tentava tirar uma pipa da rede elétrica e, em determinado momento, jogou uma pedra amarrada em uma linha, o que provocou o choque elétrico e as queimaduras.
Os bombeiros chegaram ao local, deram os primeiros socorros e a encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Como o caso era grave, ela foi encaminhada em seguida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Apesar dos cuidados médicos, Valéria faleceu por volta das 22 horas no hospital.
Cuidados com a rede elétrica
Diante do caso, o Corpo de Bombeiros alertou que arremessar objetos na rede elétrica para o resgate da pipa pode causar graves acidentes. “É importante lembrar que um acidente causado por descarga elétrica pode deixar sequelas como queimaduras graves e, em casos mais extremos, causar a morte”, disse a corporação.
Os militares orientam ainda para que as famílias reforcem os cuidados com crianças e adolescentes, evitando que se empine pipas perto da rede elétrica e procurando locais onde não exista nenhum tipo de cabo de energia, de serviço telefônico ou antenas de celular.