Flagrante

Mulher teria torturado filho para forçar ex-marido a voltar com ela, em Catalão

Segundo a Polícia Civil a mulher torturava a criança de 1 ano com o auxílio de um travesseiro, com manobras de asfixia

Uma jovem de 20 anos foi presa em Catalão na manhã desta quinta-feira (28) suspeita de torturar o filho, de apenas um ano, para forçar o ex-marido a reatar o relacionamento com ela.

A Polícia Civil tomou conhecimento do caso após o homem procurar a Central de Flagrantes de Catalão e fazer a denúncia. Em depoimento, ele disse que se relacionou por dois anos com a jovem, e tiveram um filho.

Segundo a corporação, o homem mostrou um vídeo que foi enviado pela mulher na manhã desta quinta-feira (28), onde com o auxílio de um travesseiro, ela fazia manobras de asfixia no bebê por várias vezes. Por meio do vídeo, segundo a Polícia Civil, foi possível ver o sofrimento da criança tentando respirar.

De acordo com a PC a finalidade da tortura, era obrigá-lo a reatar o relacionamento entre eles. Uma equipe se deslocou até o endereço da jovem e ela foi presa em flagrante pela suposta prática do crime de tortura, sujeita a pena que varia de 2 a 8 anos de reclusão.

O bebê foi encaminhado provisoriamente ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. Ainda segundo a corporação, a jovem já possui antecedentes criminais pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.