Mulher usa biscoitos para entregar maconha em presídio de Trindade
Caso aconteceu durante a entrega de Cobal
Uma mulher de 53 anos, cujo a identidade não foi revelada, foi presa suspeita de tentar entregar maconha dentro de biscoitos de polvilho a um custodiado durante a entrega de cobal (entrega particular de alimentos e itens de higiene aos presos) nesta quarta-feira (4), em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.
Diante do flagrante, a investigada foi encaminhada à delegacia da cidade para as providências necessárias. O entorpecente apreendido também ficou à disposição da Polícia Civil para os devidos fins.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que abriu um procedimento administrativo interno para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao custodiado destinatário das drogas.
Outro caso
Outra mulher foi presa tentando entregar drogas a um preso nesta semana, na terça-feira (3), em Rio Verde, no sudoeste goiano. Dessa vez, segundo a DGAP, as drogas (cocaína e crack) estavam escondidas dentro de cigarros também entregues durante o cobal.
A mulher, os três custodiados que receberiam os entorpecentes e os itens apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.
*Com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Agentes interceptam drone que levava telefones e chips para presídio de Aparecida; leia.