Violência contra mulher

Mulheres fazem protesto e pedem saída de Jean do Atlético

Foi realizado neste domingo (26), em frente ao Estádio Olímpico, antes do clássico entre Atlético…

Foi realizado neste domingo (26), em frente ao Estádio Olímpico, antes do clássico entre Atlético x Goiânia, um protesto contra a contratação do goleiro Jean do Atlético. O atleta foi acusado de agredir a esposa dele no final do ano passado, período em que o jogador estava vinculado a equipe do São Paulo.

Vestidas de preto ou com o uniforme do Atlético, as manifestantes entoavam gritos de “Fora Jean”. As participantes do protesto seguravam os cartazes com as seguintes frases: “Violência contra a mulher é jogo sujo”, “Mais amor, por favor!”, “Futebol é paixão! Violência não!” e “Sou atleticana, não apoio a violência” e “Jean, faz terapia e se arrependa”.

A intenção do movimento foi além do pedido de dispensa de Jean, mas sim repudiar e tentar estancar a cultura da violência contra a mulher e do feminicídio, que cresce mais a cada ano no Estado.

O protesto visou ainda acolher mulheres de todas as idades, de todas as cores, de amor por diferentes times de futebol, e repudiar, veementemente, o fortalecimento da cultura da violência contra a mulher no Brasil e em Goiás.

Foi destacado que diferentes pesquisas realizadas no ano de 2019, destacam que Goiás está entre o segundo e terceiro lugar no ranking dos que mais violentam, espancam e matam mulher.