INVESTIGAÇÃO

Mulheres que estavam em sobrado atingido por avião, em Goiânia, não sofreram ferimentos

Dos seis ocupantes do avião, dois morreram; uma está em estado grave e os outros três (um mulher e dois homens) estão com estado de saúde regular, respirando sem ajuda de aparelho

As duas mulheres, que estavam no sobrado atingido pelo avião que caiu em Goiânia, nesta quarta-feira (22), não sofreram ferimentos. As informações são do major Guilherme Gonzaga da Polícia Militar (PM). A aeronave que carregava seis tripulantes caiu no imóvel por volta de 17h. As duas moradoras estavam na parte de cima do sobrado e, segundo Gonzaga, não precisam ser de atendimento médico. “Elas ficaram na residência até fazermos o atendimentos das vítimas e depois foram liberadas”, disse.

Dos seis ocupantes do avião, dois morreram; uma está em estado grave e os outros três (um mulher e dois homens) estão com estado de saúde regular, respirando sem ajuda de aparelho.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) está apurando o caso para prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. Segundo o órgão, a investigação será concluída no menor prazo possível, “dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

Nota na íntegra:

“Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA-VI), localizado em Brasília (DF), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-VQV, nesta quarta-feira (22/03), em Goiânia (GO).

Na ação inicial, são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.