COVID-19

Músicos organizam vaquinha para alimentar colegas em Goiânia

“Nunca houve um tempo como estamos vivendo hoje”, diz um dos organizadores

(Foto: Bolshoi Pub/ Reprodução)

Músicos de Goiânia estão organizando uma vaquinha virtual para ajudar as famílias dos profissionais que não podem trabalhar em virtude da pandemia de Covid-19. Eles estão impedidos de trabalhar desde a implantação da Lei Seca, que proibiu bares e restaurantes de fazer qualquer tipo de sonorização nos ambientes.

Um dos organizadores da vaquinha, Sirlon Ramos, disse ao Mais Goiás que a situação, que já estava difícil a uma ano, agora está insustentável. “Sou músico em Goiás há 33 anos. Nasci e me criei nos bares de Goiânia. Nunca houve um tempo como estamos vivendo hoje. Estamos tendo que nos desfazer de bens que temos há 30 anos para poder comer”, disse o músico.

Sirlon participou da manifestação organizada pelo setor em Goiânia na última quinta-feira (25) e disse à reportagem que a prefeitura se comprometeu a analisar a situação e dar uma resposta na segunda-feira (1º). Apesar disso, ainda não houve retorno.

“Fomos até a prefeitura para buscar uma solução. Não tiro a razão do poder público. Nós reconhecemos a periculosidade desse vírus. Perdemos miutos amigos músicos nessa pandemia. Mas acreditamos que é possível trabalhar em segurança, sem parar. O prefeito afirmou que se reuniria com o COE e levaria as nossas demandas, mas até agora não tivemos retorno”.

Sirlon, que acompanha o cantor sertanejo Amado Batista, disse ainda que, diante dessa situação, o jeito foi organizar essa vaquinha para ajudar as famílias dos músicos,

“Tem músicos que mostram para mim a geladeira vazia porque não tem como almoçar. Estou a ponto de vender minha casa e meu carro. E não temos nem perspectiva de volta. Estamos a mercê desses decretos, e cada semana é uma surpresa. A situação é muito preocupante. Essa vaquinha é para ajudar com cestas básicas para as famílias que estão precisando”, concluiu.

O músico compartilhou um vídeo nas redes sociais para falar sobre a vaquinha. Clique aqui para saber mais sobre a vaquinha.