PROTESTO

Músicos tocam pagode em ônibus para pedir liberação de shows em Goiânia

Setor alega que tem cumprido as normas sanitárias, bem como determinação acerca do horário de funcionamento de bares e restaurantes

Músicos de Goiânia tocaram pagode dentro de um ônibus como forma de protesto contra a proibição de shows ao vivo em bares e restaurantes. (Foto: reprodução)

Ao som de “O show tem que continuar”, músicos de Goiânia, do segmento de samba e pagode, cantaram e tocaram dentro de um ônibus coletivo na capital como forma de protesto contra o novo decreto da Prefeitura, que proíbe shows ao vivo em bares e restaurantes. A iniciativa foi realizada na manhã desta quarta-feira (24). O grupo saiu do Terminal Praça da Bíblia e teve como destino o Paço Municipal.

Segundo músicos do segmento, a ação tem o objetivo de chamar a atenção de autoridades para a necessidade dos trabalhos continuarem sendo realizados. O grupo alega que as atividades cumprem as orientações e normas sanitárias exigidas no período pandêmico, bem como segue a determinação de horário de funcionamento dos estabelecimentos.

Na próxima quinta-feira (25), o grupo deve realizar manifestação para pedir a liberação dos shows. O movimento está marcado para acontecer no Paço Municipal, às 10h.