Mutirama: aprovado projeto que garante gratuidade para alunos de CMEIs
Crianças que tiverem 90% de frequência às aulas e não tenham reprovado nos últimos dois anos de estudo poderão ter entrada gratuita e acesso a todos os brinquedos
Alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) de Goiânia poderão ter acesso gratuito ao Parque Mutirama. É o que prevê o Projeto de Lei nº 155/2019, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na manhã desta terça-feira (3), na Câmara Municipal. Projeto é de autoria do vereador Anselmo Pereira (PSDB). Matéria segue, agora, para primeira votação no plenário da Câmara.
Segundo a assessoria do vereador, atualmente, a direito à entrada franca e ao acesso a todos os brinquedos do Parque Mutirama é garantido a toda a população através de um decreto do prefeito Íris Rezende (MDB). Contudo, visando garantir que esse direito se mantenha caso o atual prefeito deixe o cargo após as eleições, o vereador decidiu criar o Projeto.
Caso aprovada em primeira votação na Casa, a nova lei permitirá que alunos de CMEI tenham direito a ingressos para cinco brinquedos por mês. Os tickets serão nominais e intransferíveis, para evitar possíveis comercializações das entradas.
O benefício será concedido às crianças que tiverem 90% de frequência às aulas e não tenham reprovado nos últimos dois anos de estudo. O parlamentar justificou o projeto alegando que os estudantes se sentirão mais motivados para se dedicarem aos estudos.
O Mais Goiás tentou contato com o líder da prefeitura na Câmara, vereador Oseias Varão (PSB), às 11h40 desta terça-feira, mas as nossas chamadas não foram atendidas.
*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira