Região norte de Goiânia recebe mutirão de serviços neste fim de semana
A região norte de Goiânia vai receber o primeiro mutirão da atual gestão do prefeito…
A região norte de Goiânia vai receber o primeiro mutirão da atual gestão do prefeito Iris Rezende. Neste fim de semana, dias 3 e 4 de junho, serão oferecidos à população atendimentos nas áreas de saúde, cuidados com a beleza, orientação jurídica, emissão de documentos, atividades educativas, esportivas e de lazer. Estandes serão concentrados no sábado (3), das 8 às 17 horas, e no domingo (4), das 8 às 12h, na avenida Eurico Viana, divisa entre setores, Mansões Goianas e Parque das Flores.
A prefeitura informa que o mutirão contará com a estrutura do Atende Fácil, que permite o acesso a diversos serviços da prefeitura e a parceria do Lions Clube de Goiânia, que levará consultas oftalmológicas, aferição de pressão e taxas de glicose, além do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), que prestará auxílio jurídico aos presentes no evento.
Cada pasta da administração terá espaço para oferecer atendimentos e mostrar o trabalho que é desenvolvido diariamente por toda a cidade. Haverá distribuição de mudas de árvores, oficinas recreativas, campanhas de conscientização no trânsito, entrega de passaportes do idoso, cadastro no sistema de habitação do município, cortes de cabelo e diversas atividades. Também é esperada uma grande quantidade de alunos da Rede Municipal de Educação (RME) com visitas monitoradas ao evento.
Enquanto isso, equipes irão percorrer ruas e avenidas em mais de quinze bairros vizinhos com ações de limpeza e melhorias na infraestrutura das comunidades. Serviços como remoção de entulhos, poda de árvores, roçagem de praças e canteiros, troca de lâmpadas queimadas, pintura de meios-fios, limpeza de boca de lobos e tapa-buracos. As escolas municipais, CMEIs e unidades de saúde da região também recebem ações de reparos na rede hidráulica e elétrica, pintura e melhorias nos prédios. Conforme o Executivo, durante o mutirão o prefeito irá autorizar o recapeamento da avenida Eurico Viana e anunciará adaptações e reformas para retomar o funcionamento do Ciams Urias Magalhães, fechado há alguns anos.
Iris Rezende destaca a importância dos mutirões para a cidade: “É a forma de ampliar a participação do povo na solução dos problemas de Goiânia. De aproximar o poder público do cidadão no contato direto com seus representantes”, comenta.
De acordo com Aristóteles de Paula (Toti), coordenador dos mutirões, a intenção é levar o evento a todas as regiões de Goiânia. “A expectativa é atender mais de quinze bairros próximos nesta primeira frente de serviços em 2017. Esperamos realizar um a cada quinze dias, contemplando os moradores de vários bairros da nossa cidade”, ressalta.